PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

A Secretaria Municipal de Educação numa parceria com o Sebrae deu inicio ao Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” do Sebrae. Com exclusividade na região da COMCAM o Programa inicia atendendo os alunos do 3º ao 5º ano de todas as Escolas Municipais.

A Educação Empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental vem de encontro com os propósitos da Secretaria Municipal de Educação, em despertar nos alunos o prazer em aprender e o encanto em conhecer. O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, incentiva o autoconhecimento, nova aprendizagens e desenvolve o espírito de coletividade. O Programa apresenta ainda práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida ( pessoa, profissional e social).

Os professores das turmas contempladas, receberam a capacitação do SEBRAE, e ao iniciar as atividades ficaram encantados com as propostas do Programa. A entrega oficial do material para os alunos e professores, contou com a presença do prefeito Nei Calori, secretária de Educação Silmara Pallu Cesa, e do representante do SEBRAE Luiz Flamengo. Eles visitaram todas as escolas municipais, onde conversaram com alunos e professores.