Conheça a história do CMEI Jessé Murback

26/4/2016

A Associação do Centro de Educação Infantil Jessé Murback, iniciou-se com o propósito de ajudar algumas pessoas mais carentes da nossa cidade, um sonho do Pastor Eli Berbeth de Carvalho juntamente com a professora Isolde Rudnick Ratti que correram atrás para que este sonho tornasse realidade.

 

Foi no dia 31 de julho de 2003, que fundou então a Associação dando início ao trabalho com as crianças em salas da Igreja Presbiteriana Renovada, situada na avenida Manoel Francisco da Silva número 1248, um espaço pequeno que de princípio só pode ser atendidas somente 58 crianças.

 

No ano de 2005 o Município cedeu o espaço onde funcionava a escola Professora Eugênia que estava fechada para que fosse adaptada conforme as necessidades de funcionamento da nova sede Jessé Murback, todas as mudanças foram feitas para que pudessem atender as exigências e necessidades de funcionamento.

 

Em 2007 a Associação Jessé Murback pediu ao prefeito que a escola fosse municipalizada, pois a demanda aumentou demais ficando muito difícil para Associação continuar se mantendo. Passou então a ser responsabilidade do município.

Atualmente o Centro Municipal de Educação Infantil Jessé Murback atende 63 alunos, sendo esses distribuídos entre as turmas do Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II.

 

Nosso objetivo é levar a criança a construir o seu próprio conhecimento através da exploração do seu corpo, dos objetos, do espaço onde está inserida e das relações com o outro.

 

Procuramos repensar constantemente a nossa prática pedagógica, principalmente o trabalho educativo, em busca de melhoria e qualidade no cuidar e educar.

 

 

Please reload

Av. Manoel Francisco da Silva, 1059.

Mamborê - PR 

CEP - 87340-000

44-35682133 / 2879 / 2949

© 2019 por Secretaria Municipal de Educação de Mamborê / Desing Felipe Coimbra da Costa

logo municipio_edited.jpg
  • Facebook
  • YouTube
estad_edited.jpg

Redes Sociais: