CMEI Jessé Murback desenvolve Projeto "Era uma vez"

Projeto "Era uma vez" tem objetivo de estimular a família a participar mais ativamente da vida escolar da criança aproximado os por meio do lúdico e fantasia.


Esse projeto está sendo desenvolvido por todas as turmas do CMEI Jessé Murback.


O presente tem por objetivo, verificar a contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. Com a visão de que ela pode ser um instrumento motivador e desafiador, como objeto capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo e responsável, compreendendo o contexto em que vive e modificá-lo de acordo com a sua necessidade.


Com isto a escola como agente transformador deve buscar conhecer e desenvolver na criança as competências da leitura, da escrita, autonomia e afetividade. A literatura infantil pode influenciar de maneira positiva neste processo, assim, ela é fundamental para a aquisição de conhecimentos, recreação, informação e interação necessárias ao ato de ler. Diante do exposto, percebe-se a necessidade da aplicação coerente de atividades que despertem o prazer de ler, e estas devem estar presentes diariamente na vida das crianças, desde bebês.


Veja o Projeto completo: